MIRÁ – TURNÊ EUROPA

MIRÁ – TURNÊ EUROPA

Mirá

“Mirá” – Turnê Europa

 

Dias depois do show realizado no Parque das Dunas de Natal que abriu a turnê Europa, Valéria Oliveira e Jubileu filho embarcaram rumo a Portugal levando na bagagem canções do novo CD “Mirá”, distribuído pela Biscoito Fino, misturadas a muito samba de raiz. A primeira parada foi em Lisboa, onde apresentaram shows acústicos e passaram por projetos como o “Rua das Pretas” de Pierre Aderne, e pela eletrizante roda do “Viva o samba”. Os shows e participações foram articulados pelos artistas e produtores potiguares Camila Masiso e Diogo Guanabara, ambos participaram de alguns desses momentos musicais.

Na segunda semana de viagem a dupla seguiu para a Suiça, acompanhados Diogo Guanabara (bandolim e cavaco), Henrique Pacheco (baixo) e Rogério Pitomba (bateria). Lá cantaram para a comunidade da cidade de Fribourg em evento especial e ocuparam o Brasil Boat, dentro da programação do Festival de Montreux. Os shows da Suiça foram articulados por Gil Azevedo em parceria com Mônica Mac Dowell.

A trupe potiguar seguiu viagem para Viena, na Áustria, e realizou shows na The Viena Workshop Gallery e no Fanie Live, este último concerto teve a participação de outro potiguar, Marco Antônio (guitarra), que reside há algum tempo na cidade e do baterista Fernando Paiva que substituiu Rogério Pitomba nesta gig. Os show da Áustria tiveram a produção e articulação de Henrique Pacheco.

Para fechar com chave de ouro a temporada fértil de encontros com novos e velhos amigos e músicos de outras partes do mundo, Valéria esticou a turnê, seguindo para a cidade de Giovinazzo na Itália onde, à convite do cantor e performer Pheel Balliana, participou da Jam Migrante na Vedetta Sul Mediterraneo e realizou, em sua companhia, show acústico no espaço “Allamuraja”.

O projeto de Circulação do show “Mirá” pela Europa foi aprovado na Lei Djalma Maranhão e contou com o patrocínio da Prefeitura do Natal, da Unimed Natal, do Hospital do Coração, da Aerotur Viagens e Turismo, apoio cultural do Villa Park Hotel e realização da Green Point Produções em todas as cidades.

Sobre o CD “Mirá”

O CD que tem como produtor o maestro Rildo Hora e como diretor musical Jubileu Filho, traz a participação musical de Moacyr Luz, canções de Valéria Oliveira com diversos parceiros potiguares e sambas inéditos do próprio Moacyr em parceria com Délcio Luiz, de Fátima Guedes, Rico Dias e Vinícius Lins. Traz também a releitura do brega “Meu cofrinho de amor”, eternizada pelo saudoso Elino Julião.

2019-03-14T18:32:39+00:00