Nosso Som Nas Escolas 2019-04-03T14:05:10+00:00

Nosso Som Nas Escolas

Nosso Som Nas Escolas

Realizado pela Green Point em parceria com a Dois.a Publicidade, o “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, despertando o interesse dos jovens estudantes para os talentos locais e a produção artística da cidade. O programa promove e facilita a articulação entre artistas do Rio Grande do Norte e instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola.

As escolas recebem “pocket shows” de artistas potiguares em suas instalações, como parte de um complemento pedagógico a ser trabalhado em várias disciplinas. Além dos “pocket shows”, o projeto fornece material conceitual de divulgação e pode viabilizar oficinas com a participação dos artistas.

Entre os artistas que participam do programa estão Carlos Zens, Sueldo Soares, Dodora Cardoso, Hilkélia, Valéria Oliveira, Daniel Getup, Caio Padilha, Michelle Lima, Ivando Monte, Nara Costa, Dani Cruz, Marcos Souto, Família Pádua, Laryssa Costa, Luiz Gadelha, Alzeny Nelo, Jubileu Filho, Sérgio Groove e a banda Plutão Já Foi Planeta.

Escolas parceiras no primeiro semestre de 2019:

EE Almirante Newton Braga, EM Irmã Arcângela, EM Professor Zuza, EM Professora Iapissara Aguiar, CEI Romualdo Galvão, EM Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho, EE Tiradentes, EM Ferreira Itajubá, EE Professor Luís Soares, EE Peregrino Junior, EM Professora Francisca de Oliveira e EM Professora Ivonete Maciel.

Breve Histórico

Em 2017 com o apoio do Colégio CEI Romualdo Galvão foram realizados 16 Shows, com a participação de 20 artista potiguares, em 6 escolas, sendo 5 públicas e 1 privada, atingindo cerca de 5.000 alunos.

No segundo semestre de 2018, com o patrocínio da Prefeitura do Natal e do CEI Romualdo Galvão via Lei de Incentivo Djalma Maranhão, o Nosso Som nas Escolas teve 11 escolas parceiras (10 públicas e 1 privada) envolvendo 47 professores de 10 disciplinas diferentes com 14 pocket shows realizados e 1 oficina com a participação de 14 artistas e 27 músicos convidados.

Patrocínio

  Realização

Parceiros

Realização